S 19 ° 57 ′ 27.11 ″ , W 43 ° 54 ′ 52.58 ″

bravaventure

Risco sob controle

Marlon Teodoro

O meu amor pelas Atividades Físicas de Aventura se iniciou na década de noventa quando tive minhas primeiras vivências com Acampamentos, Escalada e Rappel. O tempo passou e eu incorporei outras atividades em minha vida como a Corrida de Aventura, o Enduro a Pé e o Mountain Bike. Ao longo desse período busquei qualificações e participei de diversos cursos para garantir a segurança em minhas aventuras.

Estudei Educação Física e direcionei a minha trajetória acadêmica para as Atividades Físicas de Aventura. Além de coordenar um projeto de extensão com foco no Parkour, organizei Corridas de Aventura, Enduros a Pé, Acampamentos, Acantonamentos e Travessias.

Após concluir meus estudos, morei quatro anos em uma vila no coração da Selva Amazônica. Essa experiência foi muito importante para a minha formação como especialista nesse campo. Há quem diga que, naquele período, eu vivia no meio do nada. Hoje tenho certeza de que vivia no meio do tudo.

Tentei me alistar na Legião Estrangeira Francesa, contudo não fui aceito. Como estava na França, decidi fazer o Caminho de Santiago e esse momento foi um marco na minha história. Ao concluir essa jornada como peregrino, embarquei para a Nova Zelândia. Após morar um ano nesse país com o objetivo de aprimorar a minha fluência no idioma inglês e vivenciar atividades como Bungy Jump, Trekking, Escalada, Rafting e Downhill, voltei para o Brasil com novos olhares para meus objetivos profissionais.

Voltei para a Universidade Federal de Minas Gerais para me qualificar como mestre e os meus estudos novamente foram direcionados para Atividades Físicas de Aventura. Por esse motivo decidi criar essa empresa, pois já estava na hora de colocar em prática o sonho de ser aquilo que eu queria ser quando crescesse. Agora apresentarei alguns integrantes dessa equipe de aventura:

Luiz Nicácio


Além de ser meu amigo, trabalhamos juntos com atividades de aventura desde 2008. Eu o considero uma das principais autoridades que trabalha com atividades de aventura na escola. Mestre em lazer, ele ministra disciplinas inerentes às atividades de aventura na Universidade Federal de Minas Gerais, oferece cursos de formação para professores da rede pública além de dar aula para crianças e adolescentes no Centro Pedagógico da UFMG. Seus diversos trabalhos publicados são fruto das experiências organizando dezenas de acampamentos, acantonamentos, passeios ecológicos e atividades de aventura no contexto escolar. Ocupar os espaços da cidade, parques nacionais, reservas florestais são algumas das metas que direcionam suas intervenções pedagógicas.

Eustáquio Eleutério


No ano de 2012 quando morei na Selva Amazônica, tive o privilégio de conhecer o engenheiro mecânico Eustáquio. Quando o conheci ele ocupava o cargo de gerente geral (operação industrial, ferrovia, comercial e navegação) em uma mineradora de grande porte. Com uma carreira executiva extensa, ele é especialista em desenvolvimento de times, liderança e gestão de pessoas (Master black belt – Lean Six Sigma). Eu o conheci numa trilha de bicicleta no meio da floresta e logo nos tornamos grandes amigos. Em seu tempo livre, gosta de pilotar avião, voar de parapente, voar de paramotor, voar de asa-delta, pedalar, dirigir Jeep, fazer travessia, dentre outros.

João Carlos


Bacharel e mestre em atividades militares, o Tenente Coronel Dias é um paraquedista que possui experiência em diversas áreas que dialogam com as atividades de aventura. Formado em Educação Física pela escola do exército, é especialista, mestre e doutor em fisiologia do exercício. Seu extenso currículo e experiência tanto na área esportiva quanto no âmbito das atividades de aventura dispensam quaisquer comentários. Entretanto, suas maiores virtudes não cabem nesse pequeno texto. Sua paixão em aprender, ensinar e viver aventuras é inspirador.

Alexandre Monteiro


Somos amigos desde 1998 e fazemos parte da mesma equipe de enduro a pé desde 2001. Alexandre possui uma vasta experiência em trilhas de longa distância com alto grau de dificuldade. Além de conhecer diversas travessias no Brasil, ele também se aventura pela América Latina em diversos países a procura de novas conquistas. Acostumado a guiar grupos que procuram aventuras extremas, ele consegue colocar em prática o lema de nossa empresa: Risco sob controle. é uma honra tê-lo em nosso time de trabalho.

Pedro Cabral


Especialista em Educação Física Escolar e mestre em Educação, Pedro decidiu direcionar sua trajetória profissional para o âmbito da fotografia. Estudamos juntos no período de graduação e sempre tive admiração pela maneira com que ele enxerga o mundo. Hoje ele tem como objetivo retratar práticas corporais por meio da fotografia. Ele conta histórias por meio de um olhar atento através das lentes. Não poderíamos ter uma pessoa mais qualificada para registrar os trabalhos desenvolvidos nesse projeto.

Adventure

Journal

Adventure evolved into an outdoor lifestyle website complete with instructional articles, interviews, gear reviews and trip reports, among other things.

John

Konar

Cari

Morgan

Lucas

Magoon

Frank

Morales

How it all

Started

From rock climbing to hiking, from mountaineering to mountain biking and everything in between, Adventure exists as a place to tell stories and share musings, gear reviews.

If you are anything like us, I’m sure you have a friend or loved one that enjoys their vacation time, so we thought we’d help make things easier for you by rounding up

Staying healthy while traveling full-time is not an easy task.

There is a lot of fear floating around the world these days. Each time I turn on the news, there are images of destruction and unrest all around the world.